terça-feira, 21 de junho de 2011

São Paulo F.C


São Paulo vence e faz melhor início da história dos pontos corridos
Goleiro fechou o gol em Fortaleza e viu Lucas anotar um golaço, o time, líder, bater o Ceará por 2 a 0 tornar-se o primeiro 100% após cinco rodadas do Brasileiro desde 2003 


 
Com uma atuação de gala de Rogério Ceni e um golaço do gartoto Lucas. Foi assim que o São Paulo segurou a pressão no estádio Presidente Vargas, bateu o Ceará por 2 a 0 neste domingo em duelo da quinta rodada do Campeonato Brasileiro e, de quebra, tornou-se o time de melhor largada na história da competição no formato dos pontos corridos.

Ao alcançar a quinta vitória seguida nas cinco partidas iniciais, feito que ninguém havia conseguido desde 2003, o clube paulista deixou para trás Botafogo e Fluminense, em 2005, e o Inter, em 2009, e a si mesmo, já em 2001, todos com o acúmulo de quatro triunfos nos primeiros quatro jogos.

A vitória também deixa o São Paulo ainda mais confortável na liderança do Nacional, agora com 15 pontos em 15 possíveis. Mas o triunfo passou, e muito, pelas mãos do goleiro Rogério Ceni, que fechou o gol e pegou até pênalti em Fortaleza. Como algo mais, um golaço de Lucas.

A pressão do Ceará foi fortíssima e só não virou gol aos 21 minutos do primeiro tempo porque o arqueiro pegou a penalidade cobrada por Osvaldo após falta de Xandão dentro da área dois minutos antes. Aos 35, veio o castigo. Marlos invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para fazer 1 a 0 São Paulo.

No segundo tempo, Rogério fez pelo menos cinco ou seis defesas daquelas consideradas milagrosas. Com o goleiro pegando tudo atrás, coube ao time visitante explorar os contra-ataques e a velocidade dos jovens Lucas e Henrique na frente. Aos 21, Lucas aproveitou sobra, invadiu a área do Ceará, deixou marcador e goleiro para trás e tocou para o fundo do gol vazio.

Um comentário:

  1. Salve o tricolor paulista...
    amado clube brasileiro...
    tu és forte tu és grande...
    dentre os grande és o primeiro...

    ResponderExcluir